Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Uncle Lulli - Vídeos parte 02

Mais dois vídeos, desta vez postados por mim.
A cinegrafista foi a Ju e com certeza sem ela, nada disso teria acontecido. Mais uma vez, obrigado!!



Show - Afinal em Embu das Artes - Músicas e Vídeos Parte 01

Muito bem, conforme prometido, abaixo vão alguns links das músicas gravadas como o meu inseparável companheiro ZOOM H4n, operado pelos meus camaradas Marcelão e George.

Temos por enquanto apenas dois vídeos, um da Iara e outro meu. Estou trabalhando na filmagem feita pela Ju e em breve teremos mais vídeos!




segunda-feira, 29 de março de 2010

After the Show ...

Olá pessoal, o show foi muito bacana quem não pôde ir perdeu.... Porém, no dia 16 de Abril faremos outro!
Eu já havia tocado com o Uncle no O Garimpo, irmão do Afinal. A casa conta com uma estrutura muito boa de som, com equipamentos de primeira e um técnico atencioso.
Foi a minha reestréia com a banda após 3 anos e com certeza pintou aquele friozinho na barriga, mas no fim tudo correu bem (exceto por uma corda quebrada...).
Gostaria de agradecer aqui aos amigos Marcelo Accardo e Luciene, George Marques e Letícia e claro, minha esposa Juliana Piazza que fizeram a viagem Sorocaba - Embu - Sorocaba comigo, agüentaram firmes até o final do show e me deram o maior suporte neste dia. Logo, muitíssimo obrigado!
Se tudo correr bem, amanhã posto algumas fotos e algumas músicas que rolaram no show para download. Enquanto isso, vocês podem ouvir uma das músicas que fizemos no ensaio do dia 25/03 no player do Blog.

Até já!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Show Uncle Lulli - Afinal Embu das Artes

Olá pessoal! Amanhã (27/03) às 22:30h vai rolar uma sonzeira da boa com o Uncle Lulli na danceteria Afinal na Rua da Matriz, 104 no Centro de Embu das Artes.

Para os perdidos, aqui está o mapa

Espero vocês lá!

terça-feira, 23 de março de 2010

Tascam MP-GT1 - O Salvador da Pátria

Dando um break na série dos sets que utilizei ao longo desses anos, vou postar um review de um equipamentinho porreta que faz parte do meu set, porém trabalha nos bastidores.
Conforme postei anteriormente, tenho uma lista gigante de músicas para tirar para o som que ferei com o Uncle Lulli no sábado 27/03 no Afinal em Embú das Artes. Para tanto, utilizei o maravilhoso Tascam MP-GT1 e sem ele, acho que o trabalho não teria sido feito.
Chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa: Esse equipamento é um mp3 player que possui uma entrada para a guitarra. Ou seja, é possível numa mesma saída de fone escutar a música e a sua guitarra ao mesmo tempo. Além disso, é possível adicionar efeitos (distorção, compressão, chorus, delay e reverb) e ajustar completamente a sua cadeia de sinal. Possui um afinador cromático e os controles de volume master, um volume dedicado à guitarra e um controle de ajuste para "mixar" o som da guitarra com o mp3 executado. Os ajustes disponíveis para o mp3 é que tornam esse equipamento mais precioso. É possível ajustar  o andamento sem alterar a afinação,  alterar a afinação sem alterar o andamento e selecionar um trecho da música para tocar em loop. Para tirar solos intrincados e rápidos, é definitivamente uma mão na roda!
Para aqueles que estavam acostumados a reduzir a rotação da vitrola para tirar os solos dos discos de vinil, tá na hora de se modernizar!
Para quem se interessou, segue o link do fabricante com um videozinho interessante e bem-humorado:



 


segunda-feira, 22 de março de 2010

Histórico do set - Parte 2

Set 02B - 1990: Com muito custo, consegui comprar um cubo Roland GS-15 que possuía um botão (Clip) que acionava a distorção no próprio amp. Para a época era um lance inédito e quebrava um galho pois a aquisição de pedais era difícil. Em uma viagem bacana que fiz com minha mãe de bate-volta ao Paraguai (toquei Black Dog do Led Zeppelin numa loja de lá e a loja lotou, não sei se foi concidência, mas foi engraçado), trouxe um pedal BOSS - Digital Metalizer. Esse pedal tem uma distorção animalesca, e a possibilidade de somar a distorção a dois tipos diferentes de chorus e três delays. Para mim nesta época bastava. 
Com esse set fiz vários shows com a Banda Dreams que teve várias formações. Entre elas: Fábio Goya, Daniel Salvi, Alexandre Kluppel e Fábio Japa. E tocamos muito nas Boêmicas da Faculdade de Direito de Sorocaba e em outras festinhas da época.

Set 03 - 1997: Após a fase heavy metal dos equipamentos, me enveredei pelos caminhos do jazz e do blues e acabei adquirindo uma semi-acústica da Washburn modelo HB-35. Me senti tentado pelo baixo custo a comprar uma pedaleira multi-efeitos Zoom 505.  Em seguida para dar uma versatilizada no set, comprei uma Tagima Strato com captadores de alnico, ponte Wilkinson e travas nas tarrachas. Com esse set fiz um som com a molecada do Colégio Mundo Novo.

To be continued...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Histórico do set

Como sou maníaco por timbre e após 21 anos experimentando coisas, vou iniciar pelo histórico dos equipos que passaram pela minha mão. Com o passar do tempo, vou colocando um review ou outro mais detalhado, até chegar no set atual (em breve colocarei as fotos).

Em tempo: acaba de aportar por aqui um pedalzinho maneiro o Loop Station da BOSS, modelo RC-2. Finalmente vou conseguir fazer overdubs de mim mesmo ao vivo hehe.

Set 01 - 1989: Guitarra Jennifer Strato - Comprada em uma loja de discos acompanhado de minha mãe. Amplificador indefinido e tosco, muito tosco. Pedal da marca Chorus efeito Flanger (para que diabos eu comprei isso?) e uma outra caixa de metal com efeito de distorção daqueles que quando acionávamos parecia que alguém havia disparado um tiro no amp, sem contar o zumbido e o chiado. Conforme lembrado pelo Marcelo, a marca do pedal de distorção era Interlude!

Set 02 - 1990: Após o roubo (ou furto - nunca sei a diferença) da casa onde morávamos onde todas as minhas roupas (todas as camisetas do Led Zeppelin) e meus equipamentos foram levados, acabei adquirindo por intermédio do meu professor de guitarra na época, Luiz Benedetti, uma maravilhosa guitarra Spanish (ainda tenho essa guitarra). Como a época era de vacas magras e o acesso aos equipamentos importados era muito restrito, por um bom tempo esse foi o meu set: Guitarra Spanish modelo similar às Ibanez e Jacksons do início dos anos 90. Braço com espessura especial para as minhas mãozinhas, cordas muito rentes, alavanca Khaler alemã, licenciada da Floyd Rose.

To be continued...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Gravação do Programa Cena Musicall

Como falei em algum post anterior, estive com a Banda Uncle Lulli em Santo André onde gravamos o programa de Televisão Cena Musicall. O programa irá ao ar no sábado dia 03 de Abril às 18h na Net canais: 12 analógico e 3 ou 27 digital.
Para os ouvintes, um gostinho de I´m Coming Out (é só clicar no título e fazer o download).
Para os voyers, algumas fotos:



quarta-feira, 17 de março de 2010

Gravação de Demo

Caracoles, ontem gravei uma demo junto com a Mamadamah Blues Band. 
Essa maravilhosa banda também terá a sua história publicada por aqui em breve. Utilizamos para a captação o extraordinário aparelhinho ZOOM H4n. As escolhidas foram: Mary Had a Little Lamb do Vaughan, Sunshine of Your Love do Cream, um misto das versões do Creedence com Marvin Gaye para I Heard to The Grapevine e La Grange do ZZ Top. Coisa Finíssima!
Para baixar as músicas, é só clicar no título das mesmas que o arquivo mp3 bruto já está disponível!

terça-feira, 16 de março de 2010

Lista gigante de músicas

Bem pessoal, como estou de volta (pelo menos duas novas apresentações à serem feitas) com a incrível Banda Uncle Lulli de Soul, Black e Funk music de São Paulo após dois ou três anos afastado, tenho neste momento o repertório de 30 músicas para serem tiradas. Amanhã posto aqui a lista. 90% dela já está tirada, só faltam umas lapidações e seguir rumo ao show no A Final em Embu das Artes, ao lado do Garimpo. Semana passada gravamos um programa para a NET TV de Santo André, chamado Cena Musicall um programa muito bacana que abre espaço para as novas bandas divulgarem o seu trabalho. Em breve posto as músicas e mais detalhes sobre o programa.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Primeiro Post

Olá leitores, começarei a postar hoje minhas experiências guitarrísticas que vivenciei nestes 21 anos de encontros e desencontros. Serão histórias antigas, alternadas com as experiências atuais, algo como o seriado Lost com os seus avanços e recuos nas narrativas. Espero que muito mais do que um diário ou um monólogo, este espaço se torne um ponto de discussão e fonte de auxílio e troca de idéias com meus companheiros guitarristas.

Até já!