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segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Hot Rod - 3

Esse final de semana tivemos um showzão com a Banda Ucle Lulli no Afinal em Embu das artes. Esse show foi a estréia da nova formação da banda com 03 garotas no front! Mais detalhes no Blog da Banda.
Foi a estréia da utilização de uma Squier Classic Vibe que foi adquirida num dos rolos com equipamentos para ser tunada. Porém, após uma rápida avaliação descobri que a guitarra não precisa de nada...

Mas continuando a história da Squier (blargh) em que estou trabalhando, neste final de semana contei com um auxílio primoroso na remoção da pintura.
Seguem as fotos do trabalho:


A mais nova integrante da oficina

Nada como um bom maçarico e um raspador afiado...

Round 1 Completo!



A faxineira não vai gostar nada disso...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Hot Rod - 2

Continuando o assunto do post anterior, e aproveitando o tópico do Paulo May (Jack) entitulado: Para os "Sem Luthier".
Recentemente enfrentei o mesmo problema descrito pelo Jack quando fui instalar as tarraxas Grover na Squier. A furação era do padrão vintage e as blindadas que comprei possuem um diâmetro maior. Como a minha capacidade criativa não foi tão longe quanto á do Jack, recorri a uma ferramentinha da Stuart Mac-Donald (http://www.stewmac.com/shop/Tools/Reamers/Rear_Peghole_Reamer.html?actn=100101&xst=3&xsr=466), que reabre apenas o diâmetro posterior do headstock, deixando o frontal sem alterações.
Contei com a ajuda do meu professor Saulo Peghin da B&H, da furadeira de bancada da escola e da Paula da Pauleira Guitars que além do apoio moral, colaborou com as fotos abaixo:
Reabartura efetuada com sucesso - reparem no ressalto

Trabalho sendo executado...

Trabalho sendo supervisionado pelo Saulo


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hot Rod

Olá pessoal, desculpem a ausência! Os preparativos para o Show da Banda Uncle Lulli no dia 27/11 no Afinal em Embu das artes têm consumido boa parte do tempo disponível para o Blog. Sem contar que com um novo equipamento a ser regulado (Vox), o tempo também acaba ficando escasso.
Vamos ao que interessa!
A idéia de se pegar um carro antigo (e detonado) e colocar peças novas de ótima qualidade aumentando a performance é bem antiga, remonta aos anos 60 e 70. 
Evidentemente que esse princípio foi sendo aplicado em outros ramos, como as guitarras por exemplo.


Pensando nisso, adquiri uma Squier de 1996 toda detonada para iniciar o processo de transformação que será postado aqui conforme o projeto for progredindo. Claro que não sou um Chip Foose ou um Boyd.