Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Aniversário!!



Olá pessoal!!
Semana passada fizemos um ano de Blog!! Gostaria de agradecer a todos que vêem acompanhando o blog, dando sugestões, fazendo comentários, etc.
Foram mais de 4.000 acessos nesse período e o melhor de tudo isso foram os amigos que fizemos nesse mundo da internet.


Aproveito esse post para partilhar com vocês uma informação que me deixou muito contente: Atualmente faço parte da equipe de moderação de um dos melhores fóruns de discussão sobre guitarras e equipamentos do Brasil, o Fórum da Guitar Player. O clima lá é cordial e as informações contidas lá são tão úteis que estão sendo publicadas na revista.

Agradeço aqui ao pessoal que me indicou e ao pessoal que eu gostaria que integrasse essa equipe comigo: Jack (do Blog Louco por Guitarra), Junior, Sidney e Yanko.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Seppuku - Cuidado, cenas fortes!

Seppuku (切腹) é o termo formal para o ritual suicida chamado popularmente de harakiri (腹切り). Harakiri significa literalmente "cortar a barriga" ou "cortar o estômago". Era cometido por guerreiros samurais. Ele é feito para recuperar a honra pessoal ou limpar o nome da família, caso essa honra fosse perdida em alguma atitude indigna, evitar ser sequestrado em um campo de batalha ou por pura lealdade ao daimyo e acompanhá-lo eternamente. 
(fonte: Wikipédia)

Brincadeiras à parte em relação ao termo e a chamada do post, colocarei fotos da minha Squier Classic Vibe com as entranhas expostas para que o pessoal do Fórum da Guitar Player que têm me perguntado a respeito possam ver como ela foi construída.




Aproveitando o post, acessem a página da Feirinha que tem duas ótimas novidades lá, o Big Muff Pi (um dos melhores timbres de distorção que eu já vi em um pedal) e o MXR Classic Drive (Drive à la TS-9 com um visual muito bonito), confiram AQUI!


quarta-feira, 9 de março de 2011

Feirinha do Tanakaguitar

Olá pessoal, recentemente abri uma seção neste blog para a negociação de equipamentos. Recomendo a visita pois existem muitas oportunidades e preços convidativos.
Para acessar é fácil! É só dar uma olhada na guia superior e clicar em "Feirinha do Tanakaguitar" ou então, clique AQUI


quinta-feira, 3 de março de 2011

Show com a Banda Uncle Lulli - 26/02

Onde? No Embu, claro. 
Mais uma vez a casa Afinal em Embu das Artes abrigou o Show da Banda Uncle Lulli.
Com um novo set de vocais contando com Iara Hilpert que já fez parte da banda anteriormente, a estreante no grupo Nany Haff e o apoio luxuoso de Vander, a banda pôde demonstrar todo o seu potencial.
A casa normalmente disponibiliza um ótimo combo híbrido da Laney. Porém desta vez, fui informado de que o amp havia queimado e o único combo disponível era um Pevey Bandit com 1X12 não original do amp. Já fiquei ressabiado... Mas sabe que com a estratégia de setar a VOX com os pedaizinhos adicionais para usar em qualquer amp funcionou?
Saca o vídeo abaixo. No tempo 3"16'" do vídeo, recebo a surpresa (Pegadinha do Mallandro!) o solo que era dos metais, que não compareceram, caiu no meu colo...