Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Slides

Olá pessoal, há tempos não falo de equipamentos por aqui e muito menos do bom e velho Slide.
Como postei anteriormente, me enveredei pelos caminhos do Slide e Lap Steel e já estou colhendo alguns frutos interessantes. Nesta semana no ensaio com o Mamadamah saíram 2 do Elmore James (Dust My Broom e It Hurts Me Too) e a famigerada Rollin' And Tumblin' todas com a frigideira, Slide e afinações alternadas entre o Open D (D-A-D-F#-A-D) e Open G (D-G-D-G-B-D).
Mas como eu ia dizendo no início do post, após alguns testes para eleger o slide que daria aquele timbre que eu vinha buscando, o preferido foi o da Rocky Mountain.
O fabricante Don Sigmier da cidade de Salidan, Colorado desenvolveu um material com a argila local que faz com que os slides fabricados por ele forneçam um timbre quente entre o vidro e o metal. Com a possibilidade de se escolher os tamanhos e as cores, somados ao atendimento cuidadoso do Mr. Don, acredito que em termos de slide, o Rocky Mountain é imbatível!

Em pé da esquerda para a direita: Vidro, Rocky, Metal Cormado e Latão. Ao fundo o Tone Bar e deitado, o Kazoo




Aqui o Rocky Mountain em destaque


Nenhum comentário:

Postar um comentário