Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Seppuku - Cuidado, cenas fortes!

Seppuku (切腹) é o termo formal para o ritual suicida chamado popularmente de harakiri (腹切り). Harakiri significa literalmente "cortar a barriga" ou "cortar o estômago". Era cometido por guerreiros samurais. Ele é feito para recuperar a honra pessoal ou limpar o nome da família, caso essa honra fosse perdida em alguma atitude indigna, evitar ser sequestrado em um campo de batalha ou por pura lealdade ao daimyo e acompanhá-lo eternamente. 
(fonte: Wikipédia)

Brincadeiras à parte em relação ao termo e a chamada do post, colocarei fotos da minha Squier Classic Vibe com as entranhas expostas para que o pessoal do Fórum da Guitar Player que têm me perguntado a respeito possam ver como ela foi construída.




Aproveitando o post, acessem a página da Feirinha que tem duas ótimas novidades lá, o Big Muff Pi (um dos melhores timbres de distorção que eu já vi em um pedal) e o MXR Classic Drive (Drive à la TS-9 com um visual muito bonito), confiram AQUI!


2 comentários:

  1. Grande Tanaka, valeu pelo trampo!!! É muito bom saber q as Classic Vibe não tem cavidade piscinão... parabéns pelo post!

    Grande abraço,

    Sidney

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo elogio Sidney! Está se programando para pegar uma?
    Abraz!

    ResponderExcluir