Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Certifico que...

Olá pessoal, depois de mais um tempinho sem postar aqui por conta das gigis e dos serviços de regulagem básicos em algumas guitarras que peguei como experiência, finalmente cavei um tempinho aqui para postar novamente.
Desde que iniciei o meu curso na B&H Luthieria, fiquei inquieto em buscar informações. Evidentemente que 98% delas não estavam aqui no Brasil e por isso eu parabenizo o esforço e o pioneirismo do Henry Ho e do Benedetti nessa empreitada em dividir o conhecimento deles com os cururus, evidentemente que existem vários lutiês por aí com uma dor de cotovelo danada que gostariam que a Luthieria se mantivesse com uma aura de misticismo.
Continuando, num desses mergulhos atrás de publicações e troca de informações, descobri uma associação nos EUA que possuem um alicerce sólido com inúmeros Luthiers renomados que em conjunto prmovem além do fórum de discussão muito rico e encontros periódicos, quatro publicações anuais com artigos extremamente interessantes e elucidativos: a Guild Of American Luthiers.
Como resultado, acabei me associando a eles pelos anos 2010 e 2011 e minhas publicações de 2010 já chegaram. A primeira de 2011 deve estar a caminho!

Agora, tenho um certificado maneiro aqu, só falta um longo caminho a ser trilhado!

4 comentários:

  1. Valeu Gilmar!! Obrigado pela visita!!

    ResponderExcluir
  2. Certifico que...
    Esse é do bão, hein...
    Falou
    Seu Manú

    ResponderExcluir
  3. Tá parecendo que não foi o Seu Manú que postou...

    ResponderExcluir