Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Bushidô 3 - Novas técnicas, novos desafios...

Enquanto a produção musical está em pausa (talvez haja ensaio em SP, novas músicas ainda sendo preparadas no Mamadamah), vou prosseguir com um post novamente relacionado às Artes Marciais, especificamente sobre o Kenjutsu e as técnicas de Nito (duas espadas). 
Houve um período em que tive a feliz idéia de iniciar a prática do Kenjutsu (arte da espada samurai) no Instituto Cultural Niten. Neste momento no instituto, iniciava-se o aprendizado com técnicas de uma só espada para que se sedimentasse o conhecimento e o corpo para o que viria depois: As técnicas com DUAS espadas, orginárias do estilo Niten Ichi Ryu desenvolvido pelo Samurai Myamoto Musashi.
Quando finalmente iniciei meu aprendizado na técnica com as duas espadas, percebi que um novo horizonte se abria de possibilidades num combate, a visão sobre o entendimento e o domínio das energias do oponente e as minhas se alteraram profundamente.
Qual o motivo de todo o relato acima? Comecei a aprender as técnicas do slide na guitarra após 20 anos de receio. E adivinhem só! A mesma sensação descrita acima. Um novo rol de técnicas e sensações a serem dominadas, um verdadeiro combate neste momento. Veremos quem vence!

Nenhum comentário:

Postar um comentário