Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Histórico de set - Parte 04

Como ia dizendo, a Zoom 505 já não estava dando conta do recado. Porém se você pensar na época (meados dos anos 90) em ter uma "pedaleira" com todos os tipos de efeitos disponíveis para você programar, com um tamanho compacto e pelo acessível preço que era cobrado, considero este equipamento um marco.
Evidentemente que o som era totalmente digital e os timbres ficavam meio frios. Comecei então uma saga que perdura até hoje que é a busca pelos pedais analógicos também chamados de latinhas. De tanto pesquisar sobre o assunto, cheguei a fazer um blog a respeito do assunto.
Mandei fazer um board de compensado gigante, uma fonte estabilizada semelhante ao Pedal Power e a guitarra ainda era a Fender Tele Plus. O sinal passava por um Wah Boss PW10, um Compressor Boss CS3, Marshall Shred Master, Danelectro French Toast Octave Distortion, Arion Chorus, Danelectro Tunamelt Tremulo, Electro Harmonix Memory Man. Outro equipamento bacana que eu tive nesta época era um Sinteizador Roland GR-30. Dava para tirar som de qualquer instrumento na guitarra! Diversão pura!
Nesta época, estava tocando com o Uncle Lulli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário