Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E tome Slide!

Não poderia deixar de postar aqui um som que estou estudando agora para melhorar o repertório com Slide e estudar as afinações abertas. Estava difícil pelo menos para mim encontar músicas com a afinação em D aberto ou open D onde temos da corda mais grave para a guda: DADF#AD ao invés da standard EADGBE.  Na aula de ontem decobri que Elmore James utilizava bastante esta afinação e a canção a ser estudada é It Hurts me Too.
Colocarei duas versões aqui. Uma original do Elmore James e a outra com o Clapton e em uma próxima oportunidade, colocarei a minha hehe.




2 comentários:

  1. Gosto mais da versão do Clapton. Eu acho que ele tem o dom de dar vida as músicas. Visto pelo cd "me and mr. johnson"

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo comentário Gilmar! Pode ser que este sentimento de "vida" se dê por conta da idade das gravações. O Elmore é referência para caras como Vaughan, Clapton, Duane Allman, etc!

    ResponderExcluir