Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Histórico do set - Parte 2

Set 02B - 1990: Com muito custo, consegui comprar um cubo Roland GS-15 que possuía um botão (Clip) que acionava a distorção no próprio amp. Para a época era um lance inédito e quebrava um galho pois a aquisição de pedais era difícil. Em uma viagem bacana que fiz com minha mãe de bate-volta ao Paraguai (toquei Black Dog do Led Zeppelin numa loja de lá e a loja lotou, não sei se foi concidência, mas foi engraçado), trouxe um pedal BOSS - Digital Metalizer. Esse pedal tem uma distorção animalesca, e a possibilidade de somar a distorção a dois tipos diferentes de chorus e três delays. Para mim nesta época bastava. 
Com esse set fiz vários shows com a Banda Dreams que teve várias formações. Entre elas: Fábio Goya, Daniel Salvi, Alexandre Kluppel e Fábio Japa. E tocamos muito nas Boêmicas da Faculdade de Direito de Sorocaba e em outras festinhas da época.

Set 03 - 1997: Após a fase heavy metal dos equipamentos, me enveredei pelos caminhos do jazz e do blues e acabei adquirindo uma semi-acústica da Washburn modelo HB-35. Me senti tentado pelo baixo custo a comprar uma pedaleira multi-efeitos Zoom 505.  Em seguida para dar uma versatilizada no set, comprei uma Tagima Strato com captadores de alnico, ponte Wilkinson e travas nas tarrachas. Com esse set fiz um som com a molecada do Colégio Mundo Novo.

To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário