Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Tascam MP-GT1 - O Salvador da Pátria

Dando um break na série dos sets que utilizei ao longo desses anos, vou postar um review de um equipamentinho porreta que faz parte do meu set, porém trabalha nos bastidores.
Conforme postei anteriormente, tenho uma lista gigante de músicas para tirar para o som que ferei com o Uncle Lulli no sábado 27/03 no Afinal em Embú das Artes. Para tanto, utilizei o maravilhoso Tascam MP-GT1 e sem ele, acho que o trabalho não teria sido feito.
Chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa: Esse equipamento é um mp3 player que possui uma entrada para a guitarra. Ou seja, é possível numa mesma saída de fone escutar a música e a sua guitarra ao mesmo tempo. Além disso, é possível adicionar efeitos (distorção, compressão, chorus, delay e reverb) e ajustar completamente a sua cadeia de sinal. Possui um afinador cromático e os controles de volume master, um volume dedicado à guitarra e um controle de ajuste para "mixar" o som da guitarra com o mp3 executado. Os ajustes disponíveis para o mp3 é que tornam esse equipamento mais precioso. É possível ajustar  o andamento sem alterar a afinação,  alterar a afinação sem alterar o andamento e selecionar um trecho da música para tocar em loop. Para tirar solos intrincados e rápidos, é definitivamente uma mão na roda!
Para aqueles que estavam acostumados a reduzir a rotação da vitrola para tirar os solos dos discos de vinil, tá na hora de se modernizar!
Para quem se interessou, segue o link do fabricante com um videozinho interessante e bem-humorado:



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário