Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Guitarra Jacaré Model by Dalmir!

Quarta-feira no ensaio do Mamadamah o Daniel me entregou o lap steel fabricado pelo pai dele, Sr. Dalmir.
Quando iniciei meu interesse em tocar slide guitar, imediatamente em tocar também um Lap Steel. - Para quem não conhece, o Lap Steel é um parente das guitarras havaianas tocadas no colo só que eletrificadas. Ou ainda, é um bloco sólido de madeira com captador, tarrachas e ponte de guitarra. A ação das cordas é extremamente alta (não há contato dos dedos do guitarrista com a escala) e usamos um Tone Bar para tocar. - Fuçando aqui e acolá, importei um livro da Amazon que tem dois projetos de construção desse instrumento peculiar. Como o Sr. Dalmir é sabidamente um marceneiro extremamente habilidoso, perguntei se interessaria construir o Lap. Para minha surpresa ele não só aceitou como o construiu rapidamente e de forma brilhante!
Afinei-o de forma standard e estou tirando um som legal aqui! Muito divertido, mais divertido até do que quando chegou minha Fender American!
Na segunda-feira, posto as fotos! Enquanto isso, vou tocando minha Lap Steel by Dalmir Jacaré Model!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário